Você está super feliz com seu blog e com os resultados que ele vem lhe dando e com esse crescimento chega a oportunidade de torna-lo em um grande negócio, e para que você consiga apresenta-lo de forma mais profissional o Mídia Kit é a ferramenta essencial.
       Separei algumas dicas para fazer seu Mídia kit e fechar ótimas parcerias para seu blog.




PASSO A PASSO PARA UM BLOG PROFISSIONAL


MAS PARA QUE SERVE O MÍDIA KIT?

     A mídia kit é o currículo do seu blog e suas redes sociais, nele que você vai especificar o valor do espaço no blog, canal ou Instagram, com ela que as empresas irão obter informações sobre seu trabalho e terão um prospecto do possível retorno fechando parcerias com seu trabalho.
    Portanto, muita atenção na hora de prepara-lo, pois ele deve ser formal e com apresentações breve sobre você e suas experiencias.


OQUE DEVE CONTER NO MEU MIDIA KIT?

    Rápido, claro e objetivo: Não e necessário um texto muito longo, seja objetivo e apresente seu trabalho de forma clara sem muita enrolação.
     Descreva seu trabalho: Nesse espaço detalhe como realiza seu trabalho com o blog, Instagram ou outras mídias; fale sobre tudo que achar conveniente sem exceder.
   Descreva seu público alvo: Aqui você pode pôr seu público final, ou seja, aquele que pretende atingir, pode também acrescentar detalhes como gráficos com a idade do seu público, região que mais acessam suas redes, seus números reais e outros.
   Cite as empresas que já anunciaram em seu blog: Cite as empresas que anunciaram em suas redes sócias, eventos e participações que já participou.
    Link todas suas redes sociais: Liste seus links das redes sociais, para que as empresas possam ter acesso e conheçam melhor seu trabalho.
    Deixe todos seus contatos: Email, telefone ou outras formas de contato visíveis, pois é através deles que irão entrar em contato com você.


DICAS UTEIS E INDISPENSÁVEL

·       Mantenha sua identidade: Use a mesmo letra e layout usado no seu blog
·     Chame atenção dos anunciantes: Descreva o alcance do seu trabalho, ou seja, seus números reais (Números de visualizações em vídeos e postagens, seguidores em cada rede social).
·       Facilite o contato: Sempre deixe os links e contatos como e-mail, Telefones e caixa posta se tiver.
·       Como esse é seu primeiro Mídia Kit, faça de forma mais simples como no Word e salve em PDF, mas prese para o um visual bonito e não muito poluído, lembre-se que as informações devem ser claras e objetivas.

Obs: As informações do Mídia kit deve ser atualizada sempre que for enviar para algum anunciante, pois seus números estão sempre em atualização.
Aguarde que no próximo post mostrarei em detalhes um mídia kit simples e eficaz.


Como foi seu primeiro Mídia Kit? Me conte como foi a preparação?

0 Comentários